sábado, 3 de setembro de 2011

Carta de uma mãe ao mundo

Caro mundo,
Meu filho começou hoje na escola. Por um tempo, tudo vai ser estranho e diferente para ele. E eu gostaria que você o tratasse com carinho.
Veja bem, até agora, ele tem vivido como um rei. Eu estou sempre ao lado dele, curando suas feridas e aquietando seu coração.
Mas agora tudo vai ser diferente.
Esta manhã ele vai sair pela porta da rua, acenar para mim e começar sua grande aventura, que provavelmente incluirá guerras, tragédias e sofrimento.
Para viver neste mundo é preciso fé, amor e coragem.
Por isso, mundo, eu gostaria que você o pegasse pela mão e ensinasse o que ele precisa saber. Ensine-o, mas com carinho, se possível. Ensine-o que para cada malandro que existe por aí, existe também um herói. Que para cada político corrupto existe um líder dedicado. Que para todo inimigo existe também um amigo. Ensine-o sobre as maravilhas dos livros.
Dê a ele um momento de silêncio para que possa ponderar sobre o mistério eterno dos pássaros no céu, das abelhas ao sol e das flores nas campinas. Ensine-o que é muito mais digno fracassar do que trapacear.
Ensine-o a ter fé nas próprias ideias, mesmo quando todo mundo lhe disser que ele está errado. Ensine-o a vender seu cérebro e seus músculos pelo mais alto preço, mas que seu coração e sua alma nunca estejam à venda.
Ensine-o  com carinho, mundo, mas não o mime, pois é o teste do fogo que produz o aço mais resistente.
Essa é a lei, mundo mas veja o que você pode fazer por mim. Ele é um menino tão especial!

                                                                                          AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário